O amor de Deus está disponível para aqueles que procuram Seu amor. Ele protege e guarda os que o temem e confiam N’Ele.

“... a terra está cheia da bondade do Senhor.” (Salmos 33:5b)


Quão terrível é a murmuração na vida de uma pessoa: 
  • "Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam". "Veneno de serpentes está em seus lábios".
  • "Suas bocas estão cheias de maldição e amargura";
  • "Seus pés são ágeis para derramar sangue; 
  • "Ruína e desgraça marcam os seus caminhos; e,
  • "não conhecem o caminho da paz".
  • "Aos seus olhos é inútil temer a Deus" (Romanos 3:13-18).
A murmuração coloca um véu nos olhos e veneno na língua. Véu que impede de contemplar a beleza da vida, da criação e em consequência a bondade do Senhor. O murmurador destila o veneno da amargura mais amargo do que o fel. Ele não consegue sentir a doçura do mel quando se "canta com alegria ao Senhor", muito menos enxergar que a "terra está cheia da bondade do Senhor”. 
Se você é um destes que veem mas não enxergam faça a seguinte oração: "Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18) e, mais "Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste" (Salmos 119:37).  Então grite: '"Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!" Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado"' (Isaías 6:5-7).
Agora com os lábios purificados e os olhos descortinados, atenda a convocação à adoração feita pelo salmista: “Exultai . . . celebrai . . . louvai . . . entrai . . . tangei”. Vamos juntos celebrar num culto público! Porque a ocasião exige um cântico novo em adoração ao nosso Deus, por Sua bondade, bondade que enche toda a Terra. Portanto “Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. Louvem o Senhor com harpa; ofereçam-lhe música com lira de dez cordas. Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo” (Salmos 33:1-3).
O verdadeiro louvor é aquele que inflama-se na Palavra de Deus. Palavra do Senhor que afirma que nosso Deus criou todas as coisas à luz da Sua perfeição. Ele é todo poderoso! Ele falou e tudo se criou. Bastou uma palavra e os céus foram feitos! Determinou e logo tudo apareceu, tudo o que existe no universo foi criado pela Palavra poderosa que saiu da sua boca: “Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca. Ele ajunta as águas do mar num só lugar; das profundezas faz reservatórios” (Salmos 33:6,7). “Cantem de alegria” pois Seus atributos nos asseguram que Sua Palavra não pode ser mudada, basta olhar as evidências históricas que revelam Sua “Retidão, fidelidade, justiça, direito e bondade”, “Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz. Ele ama a justiça e a retidão; a terra está cheia da bondade do Senhor” (Salmos 33:4,5). Foi ele quem fez o seu coração "ele, que forma o coração de todos" (Salmos 33:15a). Criou você com as próprias mãos, soprou em você o fôlego Divino da vida. Você foi criado à sua imagem e, conforme a semelhança d’Ele, para o louvor da Sua glória. Os Seus olhos estão sobre nós, sobre aqueles que O temem e O amam. Sobre os que aguardam na Sua misericórdia, Ele livra da morte, conservando a vida em tempos de miséria.
Olhe à sua volta e veja que a Terra está repleta de fatos que comprovam o amor de Deus. Então louve o cuidado do Senhor. O Senhor olha, observa e pondera todo pensamento e plano dos homens. Seu olho, que tudo vê, avalia as necessidades daqueles que o temem, pois: “Dos céus olha o Senhor e vê toda a humanidade; do seu trono ele observa todos os habitantes da terra; ele, que forma o coração de todos, que conhece tudo o que fazem.” (Salmos 33:13-15). Quando confiamos no Senhor, a nossa alma se enche de esperança e felicidade. Deixamos de lado as murmurações para nos alegrar no Senhor, nosso auxílio, um escudo protetor. “Mas o Senhor protege aqueles que o temem, e os que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome” (Salmos 33:18-21).
Meu desejo é que o mundo inteiro, todo ser vivente, tema ao Senhor e glorifique alegremente o Seu nome. Seja cantando um novo cântico, exultando de alegria na presença do verdadeiro Senhor. Porque tudo o que ele faz é digno de confiança. Que o seu regozijo esteja baseado na esperança, confiança e, na “bondade do Senhor”. E, ao invés de murmurar diga: “Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança” (Salmos 33:22).

Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.

“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários