‘E no seu templo todos clamam: "Glória"! O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz' (Salmos 29:9b;11)
Por
mais estranho que possa parecer, o salmista vê a tempestade como uma evidência da glória de Deus, do seu grande poder manifesto aos homens. A
passagem da tempestade mostra a magnifica e terrível grandeza do poder de Deus.
Você
já deve ter presenciado o poder destruidor de uma tempestade: os assustadores relâmpagos,
trovões, granizo, vento... Este fenômeno ocorre com muita frequência na
estação chuvosa, árvores são arrancadas com raiz e tudo, casas destelhadas,
ruas alagadas, causando pavor na vida das pessoas. Pois bem, “A voz do
Senhor faz tremer” (Salmos 29:8ª). ‘Vendo-se o povo diante dos trovões e dos
relâmpagos, e do som da trombeta e do monte fumegando, todos tremeram
assustados. Ficaram à distância e disseram a Moisés: "Fala tu mesmo
conosco, e ouviremos. Mas que Deus não fale conosco, para que não
morramos"’ (Êxodo 20:18,19).
Hoje quero convidá-lo para juntos, tal qual os “serafins”, possamos expressar a glória de Deus da mesma forma que você ouve o poderoso estrondo
do trovão que ressoa pelo céu e faz a terra tremer. Cantando um hino de louvor que celebra a glória e o poder de Jeová! Nada de lamento, mas em meio às tormentas, o desafio a separar um tempo para entoar um cântico novo ao único e verdadeiro Deus! Vamos juntos tributar ao Senhor glória e força. Vamos louvar ao Senhor com “vestes de louvor em vez de espírito angustiado” (Isaías 61:3). Vamos “Louvem-no pela grandeza da glória do seu nome. Venham adorá-lo com roupas sagradas” (Salmos 29:2). Vamos nos unir ao coro celestial para glorificá-Lo! “De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor" (Lucas 2:13,14), e a luz do firmamento, declara o Seu grande poder, Ele faz a luz o rodear como um manto sublime, que se estende de uma ponta à outra do firmamento! Apregoando toda Sua glória “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos” (Salmos 19:1), que muito embora “Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo” (Salmos 19:3,4), fazendo ouvir a poderosa voz do Senhor!
A voz majestosa do Senhor, que com poder dá direção à tempestade e se faz ouvir como o estrondo de um trovão, seu som se levanta sobre o mar, move-se sobre as montanhas seguindo para o deserto, até alcançar as florestas. Abalando as árvores mais imponentes, todos sem exceção, árvores, montanhas, deserto e animais, se dobram ante a majestade de Deus, pois “A voz do Senhor corta os céus com raios flamejantes” (Salmos 29:7). Muito diferentemente dos falsos deuses, que não passam de ídolos, imagens de esculturas, obra das mãos dos homens, que “Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar, pés, mas não podem andar; nem emitem som algum com a garganta” (Salmos 115:5-7), nosso Deus tem voz, e, “a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo” (Salmos 19:4), “A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa” (Salmos 29:4), e com esta voz majestosa Ele se comunica com o Seu povo, "Fala o Senhor, o Deus supremo; convoca toda a terra, do nascente ao poente. Desde Sião, perfeita em beleza, Deus resplandece. Nosso Deus vem! Certamente não ficará calado! À sua frente vai um fogo devorador, e, ao seu redor, uma violenta tempestade. Ele convoca os altos céus e a terra, para o julgamento do seu povo: "Ajuntem os que me são fiéis, que, mediante sacrifício, fizeram aliança comigo". E os céus proclamam a sua justiça, pois o próprio Deus é o juiz" (Salmos 50:1-6), e sua voz ressoa gloriosa nos dias de hoje: “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa” (Hebreus 1:1-3).
Portanto: 'Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração' (Hebreus 3:7,8), porque assim diz o Senhor “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Abra sua vida para Cristo, una-se ao coro de "glória" venha fazer parte da adoração unindo a sua voz “Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário” (Salmos 29:2), e no Seu templo, todos cantam: Glória! pois o Senhor está ‘assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça.’ (Isaías 6:1-4), ‘Dia e noite repetem sem cessar: "Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir". Toda vez que os seres viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive para todo o sempre, os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, dizem: "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas".’ (Apocalipse 4:8-11).
Meu querido amigo, não tema a tempestade! Olhe para ela e veja todo
esplendor da glória de Deus e a manifestação do Seu grande poder! “O
Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente”
(Salmos 29:10). Passada a tempestade somos levados calmamente a ouvir
a voz suave daquele que tudo pode. Sua fiel promessa de que dará tanto força
como poder ao seu povo “O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a
seu povo a bênção da paz.” (Salmos 29:11). Podem
passar céu e terra, contudo as duas bênçãos que procedem de um só Senhor certamente
alcançará seu povo e em especial sua vida. Portanto se você que ser
fortalecido e ter a benção da paz, não deixe de ouvir a Sua voz e glorifique o
Seu Santo Nome!
Leia na próxima Publicação: "Eu fiquei com medo! Então gritei por socorro e o Senhor me tirou da sepultura restaurando a minha alegria."
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.
“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus
Comentários
Postar um comentário