Deus já era? De forma alguma, Deus está aqui! Ele transforma e protege a vida do sábio que gritará “Deus existe, e restaura a nossa sorte".

“Deus está presente no meio dos justos”. (Salmos 14:5).

“Deus não existe!” Quão poderosa é essa mensagem! Ela tem ao longo dos séculos encontrado guarida nos corações e almas dos soberbos. Auto suficientes em si mesmos, que com suas palavras lançam veneno mortal no ar, transformam as doces águas do Rio da Vida em “Mara” - águas que não se podem beber porque são amargas (Êxodo 15:23). Com isso, quem os escuta, acaba por “morrer de sede em frente ao mar.” Com azedume, vendem os frutos que produzem, cheios de espinhos peçonhentos, criando uma geração desnutrida da Verdade. Em nossos dias essa mensagem está cada vez mais tem alcançando seu objetivo satânico. Ela encontrou solo fértil em uma geração vaidosa, que tem como grande objetivo, o culto a si mesmo. Eu me basto, não preciso de Deus, dizem eles.

Mas isso não é novidade para aqueles que foram ensinados na Mensagem da fé no Deus real. Tão real que no passado Ele previu estes dias de apostasia: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.” (1ª Timóteo 4:1). Quem poderia fazer tal previsão, se não o Deus vivo? O Espírito do Deus eterno, deixa claro que, à medida que o tempo passa, alguns abandonarão o caminho da fé para seguir ilusões demoníacas ensinadas por mentirosos.

Não é de hoje que pessoas em trevas, procuram companhia para as suas noites de pesadelo. Suas palavras tem uma  lógica inebriante, recheadas de abundantes  mentiras. Em harmonia, a soma dessas vozes ecoam a célebre frase "Deus não existe”, "Deus está morto”, "Deus não os salvará”, ou ainda, "Deus não ...”, (complete você mesmo). Ora, se Deus não existe, a Bíblia é uma mentira,  o inferno não é real. Portanto não existe castigo eterno, então Cristo não é filho de Deus, assim sendo não morreu por nosso pecados, e, muito menos ressuscitou dentre os mortos, então nossa fé é inútil: “Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, então nem mesmo Cristo ressuscitou; e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm.” (1ª Coríntios 15:12-14).
Perceberam o perigo desta pequena mensagem? Eles semeiam a descrença no "Deus único e verdadeiro", sua estratégia é disseminar a falta de fé no “Deus eterno, vivo e salvador” e com isso, destruir todo e qualquer fio de esperança que ainda possamos nutrir. Essa tática está registrada na Bíblia Sagrada, quando com arrogância, o rei Senaqueribe, gritou em alto e bom som: “Não deixem Ezequias convencê-los a confiar no Senhor, quando diz: ‘Com certeza o Senhor nos livrará; esta cidade não será entregue nas mãos do rei da Assíria’. (...). Qual dentre todos os deuses dessas nações conseguiu livrar sua terra do meu poder? Como então o Senhor poderá livrar Jerusalém das minhas mãos?" (2ª Reis 18:30;35). 
Em sua loucura, depositam e ensinam outros a confiar em homens mortais, em contrapartida, “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17:5). O fim destas pessoas é triste, “Assim Senaqueribe, rei da Assíria, desmontou o acampamento e foi embora. Voltou para Nínive e lá ficou. Certo dia, enquanto ele estava adorando no templo de seu deus Nisroque, seus filhos Adrameleque e Sarezer mataram-no à espada e fugiram para a terra de Ararate. Seu filho Esar-Hadom foi o seu sucessor.” (2ª Reis 19:36,37). Este é só um exemplo do fim trágico daqueles que simplesmente não têm o temor Divino sobre a sua vida, que enganosamente, sentem-se livres para corromper-se e praticar abominações, pois “O tolo encontra prazer na má conduta” (Provérbios 10:23). Em seu coração perverso ele diz: se "Deus não existe”, a depravação moral não é errada. Não há necessidade de se fazer o bem. Se "Deus não existe”, o Justo vive uma mentira, a Verdade Eterna está acabada e a esperança será a primeira a morrer, pois “Se foi por meras razões humanas que lutei com feras em Éfeso, que ganhei com isso? Se os mortos não ressuscitam, "comamos e bebamos, porque amanhã morreremos" (1ª Coríntios 15:32). Portanto de agora em diante tudo é permitido. Se "Deus não existe”, vamos promover o caos neste mundo sem Deus.
Entretanto estes são pensamentos de pessoas que agem como um louco: “Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.” (Jeremias 17:6). Pessoas sem entendimento, que tem dificuldades de aprender, pois “o tolo só será sábio quando a cria do jumento selvagem nascer homem” (Jó 11:12). 
Muito embora uma jumenta possa ser mais sábia que um tolo, ‘Balaão respondeu à jumenta: "Você me fez de tolo! Quem dera eu tivesse uma espada na mão; eu a mataria agora mesmo". Mas a jumenta disse a Balaão: "Não sou sua jumenta, que você sempre montou até o dia de hoje? Tenho eu o costume de fazer isso com você? " "Não", disse ele.”’ (Números 22:29,30). Portanto ‘Ouçam isto, vocês, povo tolo e insensato, que têm olhos mas não veem, têm ouvidos mas não ouvem: Acaso vocês não me temem? ", pergunta o Senhor. "Não tremem diante da minha presença? Porque fui eu que fiz da areia um limite para o mar, um decreto eterno que ele não pode ultrapassar. As ondas podem quebrar, mas não podem prevalecer, podem bramir, mas não podem ultrapassá-lo. Mas este povo tem coração obstinado e rebelde; eles se afastaram e foram embora.’ (Jeremias 5:21-23). 
Vão embora porque não temem, não temem porque creem, não creem por conta de um “coração obstinado e rebelde” que movido pela insensatez não permite refletir sobre a “lei escrita em seus corações”. “Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.” (Romanos 2:14-16).
Crer na existência de Deus além de uma questão de fé, é sábio, pois “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. (Hebreus 11:6);
  1. Fé para crer não só na Sua existência, mas no criador de tudo, “Pois toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo”. (Hebreus 3:4); 
  2. Fé para admirar a criação e reconhecer a Sua autoria e sabiamente reconhecer a nossa pequenez “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra”. (Salmos 8:3-5); 
  3. Fé e também sabedoria para discernir o mundo espiritual “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram”. (Romanos 1:20,21); 
  4. Fé para falar mais alto que os tolos e dizer: “Mas o Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei eterno. Quando ele se ira, a terra treme; as nações não podem suportar o seu furor.” (Jeremias 10:10).
Portanto não dê ouvidos a homens maus e tolos: “Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns há que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês” (1ª Coríntios 15:33,34). Mostre sabedoria, pois: “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor” (Jeremias 17:7). Reflita na “lei escrita em seus corações” e você encontrará provas irrefutáveis da existência de Deus: “Pois Deus está presente no meio dos justos” (Salmos 14:5). “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18:20). Deus vive em você.
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.
“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.)..
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários

  1. Deus o abençoe, amado, dando-lhe cada vez mais inspiração para reflexões abençoadoras com esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo incentivo, espero ser em Deus pode ser um vaso, para compartilhar a Sua maravilhosa palavra, mais uma vez obrigado e um gande abraço, Deus abençoe

      Excluir

Postar um comentário