'Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei", diz o Senhor. "Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam.' - Salmos 12:5.
Os últimos anos não estão sendo nada fáceis, em especial para nós em vários aspectos. Tivemos a perda de pessoas amadas, enfermidades na família, batalhas espirituais envolvendo pessoas próximas que amamos..., desemprego, pandemia, entre outras. Tudo isso contribuiu para que uma tristeza profunda encontrasse lugar em meu coração, “A minha alma está profundamente triste”. (Salmos 42:6). Aproveitando-se deste momento de fragilidade, o covarde satanás enviou seus ímpios filhos para aterrorizar a nossa família, “Os ímpios preparam os seus arcos; colocam as flechas contra as cordas para das sombras as atirarem nos retos de coração”. (Salmos 11:2). No ano de 2015 Nossa filha foi assaltada duas vezes, em seguida fomos assaltados por bandidos com arma em punho que queriam levar nosso carro, mas Deus não permitiu, nosso filho mais novo foi assaltado três vezes e, tudo isso, no espaço de 90 dias. Esses acontecimentos, entre outros, nos fizeram lembrar da Palavra do Senhor que nos exorta dizendo: “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” (1ª Pedro 5:8). em 2018 tive a perda da minha mãe, após 72 dias agonizantes na UTI,* já 2020, a morte ceifou a vida de muitas pessoas amadas, foi o ano que a COVID-19 aterrorizou a humanidade, tanto que um grito ecoou pelo mundo: "Salva-nos, Senhor!"
Diante de tantos acontecimento ruins, o abatimento quase nos consumiu, o medo se tornou um angustiante companheiro. Bastava olhar e vê-lo estampado nos rostos de cada pessoa, a expressão de medo era tão visível, que quase podíamos tocá-lo. Dúvidas rodeavam nossos corações, os falsos “amigos” diziam; “Fuja como um pássaro para os montes", pois “Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo?” (Salmos 11:1;3). Todavia, eles propagam a mentira pois “Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções”. (Salmos 12:2), suas verdadeiras intenções, é minar a nossa confiança em Deus. Foi justo neste momento em que “os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.” (Salmos 73:2), pois viver para Deus em um mundo maligno pode ser uma batalha difícil e solitária.
Essa terrível sensação de solidão e abandono não é algo novo aos filhos de Deus. O grande profeta Elias, que “era homem sujeito às mesmas paixões que nós” (Tiago 5:17), em determinado momento se sentiu tão solitário que, tomado de medo, desejou a morte, “Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados." (...). Ele respondeu: "Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me". (1ª Reis 19:3-4;14). Mas nossa solidão não é real. Em resposta ao nosso desespero, Deus se levanta para defender e curar a dor que assola o coração do abatido, Ele traz uma palavra de esperança, “você não está só”, “Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.” (1ª Reis 19:18). Portanto, quando você se sentir sozinho, procure e encontrará outros justos que, como você, amam ao Senhor e, desta forma, renovem a coragem e apoiam-se na luta contra o mal.
A propaganda é a alma do negócio e o inferno faz uso do ministério da mentira para propagar uma falsa vitória sobre os justos. Logo, antes de dar ouvidos a mentiras, clame ao Senhor dizendo: “Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores e toda língua arrogante dos que dizem: "Venceremos graças à nossa língua; somos donos dos nossos lábios! Quem é senhor sobre nós?" (Salmos 12:3,4). Na verdade, suas palavras só expressam as loucuras dos que falam altivamente. Em resposta a essa insanidade, nosso Senhor proclama; "Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei", diz o Senhor. "Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam.” (Salmos 12:5). Sua reposta mostra que, muito embora estejamos rodeados de infidelidade no mundo, nosso Senhor é fiel, Seus ouvidos estão atentos ao nosso clamor “Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens.” (Salmos 12:1), e, embora os homens nos virem as costas nos momentos de profunda angústia, Ele continua sendo “refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade”. (Salmos 9:9).
Portanto, independentemente do que digam os homens, não tema! Diga a si mesmo: “Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre.” (Salmos 12:7). Continue confiando no Senhor, pois é Ele, e não os homens, que nos guarda em segurança “Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.” (Salmos 124:2,3). Lembre-se de que, em nossa batalha contra do mal, nunca estamos sozinhos, pois o Senhor diz: “Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam" (Salmos 12:5), e mais: “Darei salvação aos que suspiram por ela”. hoje posso dizer com todas minhas forças: o Senhor nos guardou em cada situação adversa, pois Ele protege os que são Seus, prova disso, continuamos de pé!
Leia na próxima Publicação: "Meu Deus! Por muito tempo tenho carregado um enorme fardo de problemas. Devolve-me o brilho dos meus olhos, quero sentir a verdadeira paz dos que em Ti confiam."
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.
“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus
*Sobre isso falaremos na meditação do Salmo 13.
Comentários
Postar um comentário