É tempo de partilha das nossas alegrias.

“Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa” (1 João 1:4).



Hoje com muita alegria quero dizer que cumpri o propósito que fiz diante de Deus de escrever uma meditação por dia durante o ano que se encerra. Foram 365 meditações, com essa 366, prevendo um ano bissexto. Para isso criamos o blog “Lamed – Princípio de sabedoria”. Segundo estudos “Lamed”, décima segunda letra do alfabeto hebraico, tem como significado: aprender, ensinar. A tradução dá a esta palavra o sentido de "vara", que ensina, instrui. A vara conduz o gado para fazê-lo avançar e Lamed toma então o sentido de guia, de instrutor ou aquele que ensina. Esta letra evidencia, de preferência, o poder intelectual com "lemed", o estudo ou a ciência. Por isso adotamos esta letra como símbolo do nosso Blog.
“Além de ser sábio, o mestre também ensinou conhecimento ao povo. Ele escutou, examinou e colecionou muitos provérbios. Procurou também encontrar as palavras certas, e o que ele escreveu era reto e verdadeiro. As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor. Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo. Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem” (Eclesiastes 12:9-13).

Não que eu seja este mestre sábio, longe de mim tal arrogância, meu único objetivo foi dia a dia levar uma mensagem de consolo, encorajamento e que ao mesmo tempo glorificasse a Deus. Por isso “Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa. Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma” (1 João 1:4,5). “Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus. Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno. Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno” (1 João 2:12-14).

Em princípio tinha como objetivo alcançar um número restrito de pessoas, mas Deus em Sua infinita bondade levou estes escritos além-mar alcançando várias faixas etárias, a Ele toda Glória. Uma forma de atender o ide de Jesus. “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".” (Mateus 28:19,20). Brasília, Brasil, América do Norte, Europa, Ásia e África; pessoas que nunca vi, leram meus escritos e isso é gratificante. Veja gráficos no final.

Houve momentos em que pensei em desistir, entretanto o Senhor da glória me deu novo ânimo para não ceder ao desânimo. Por isso quero agradecer a você que orou por mim quando eu pedi ou mesmo sem que eu pedisse. A você que leu, compartilhou e orou, meu muito obrigado, sua cooperação me ajudou a chegar ao meu objetivo, portanto você também é parte deste projeto.

Quero agradecer em especial a minha amada esposa, Elizabete, que com amor e carinho, corrigiu cada texto, mesmo quando cansada e sem tempo ela arrumava tempo e disposição para que os meus erros de português fossem amenizados.

Agradecer a Deus por confiar a mim e em mim, tal tarefa. Busquei ser para Deus um amanuense Seu para esta época, portanto, o que edificou foi Deus quem o fez. Toda glória seja dada a Ele.

Agora preciso descansar um pouco, diminuir o ritmo, não parar, quero ter tempo de estudar um pouco, mas antes de publicar mais textos, revisar o que já escrevi e me preparar para novos desafios, pois é tempo de olhar para frente: "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido, ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor" (Isaías 43:18-21).

Muito obrigado e um bem-aventurado ano novo para você. Que em toda sua vida "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz” (Números 6:24-26).

Feliz futuro novo!




Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.
Leia na próxima Publicação: 'É tempo de sua luz aparecer, brilhante, nas trevas.'
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários