É tempo de dizer: Deus, como eu te amo Senhor! No meu desespero, clamei e de repente me vi cercado com o brilho da Tua glória!

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele” (João 3:16,17)


É tempo de tomar a iniciativa de declarar o nosso amor a Deus, pois com certeza Ele já o fez,
"porque ele nos amou primeiro.” (1ª João 4:19b). Portanto precisamos dar uma resposta que corresponda ao amor que Deus nos dá gratuitamente. E a melhor resposta é amar gratuitamente ao nosso próximo “Quem ama a Deus, ame também seu irmão.” (1ª João 4:21b). Ame a seu próximo e seu dia será melhor, ame a Deus sobre todas as coisas e sua vida será muito melhor, faça este amor conhecido por todos declarando constantemente “Eu te amo, ó Senhor!” (Salmos 18:1).

Portanto, é tempo de dizer:

  • “Eu te amo, ó Senhor!” pois fizestes a maior declaração de amor por mim: “Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” (Jeremias 31:3). E não ficou só na declaração, o Senhor se deu por mim "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).
  • “Eu te amo, ó Senhor!” porque antes de tudo, fui amado “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro” (1ª João 4:18,19). E agora diante da revelação do Teu grande amor, os meus piores medos não me atormentam mais.
  • “Eu te amo, ó Senhor!” “porque Deus é amor.” (1ª João 4:8). E com o Seu grande amor “Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.” (Salmos 18:28). Àquele que nos amou primeiro diz “Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.” (Provérbios 8:17).

É tempo de anunciara que a salvação é uma realidade! E ela está disponível a todos os homens, e esta verdade é imutável, visto que: “A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente” (Salmos 89:14). Tanto é verdade que em Seu “amor” e em Sua “fidelidade”, o Deus Filho diz: "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida” (João 5:24). E isso revela a “justiça” Divina “Pois, Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele” (João 3:17). Tudo isso para que tenhamos a “paz que excede todo entendimento”. "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo” (João 14:1-3;27).

É tempo de falar das marcas de alegria em nossas vidas, fruto da luz, pois nosso Senhor “semeou a luz para o justo” em Seu filho Jesus, o Cristo, que se revela ao mundo dizendo: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12); portanto quando andamos na luz, somos tomados pela “alegria” que ELE mesmo “semeou” em nossos corações, alegria da vida abundante, alegria de não ser estéril, mas frutífero e iluminado pela luz semeada através de Sua Palavra “E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um" (Mateus 13:23). Alegria que se multiplica por viver na presença do Senhor: “Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam quando dividem os bens tomados na batalha” (Isaías 9:3).

Hoje é tempo de dizer: sinto a “alegria” destinada aos “retos de coração”, não porque sou bom e merecedor, mas porque o agricultor Divino “semeou a luz” em meu coração, semeou a luz que me conduz em direção ao “Pai das luzes” (Tiago 1:17); no caminho da verdadeira felicidade. Pois “Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!” (Salmos 128:1-4). Portanto meus queridos amigos, tenho um conselho de felicidade para você: Prove do amor Divino, “Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem” (Salmos 34:8,9).

É tempo de deixar uma verdade bem clara agora: busque a Deus, pois  “Com o seu amor, o meu Deus virá ao SEU encontro”. Certo é que Deus já providenciou tudo para esse encontro com você: “Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim" (João 12:32). Lembre-se de que ELE já foi “levantado da terra”. Porque “Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna” (João 3:14,15). Agora cabe a você comparecer a este encontro hoje mesmo. Um encontro marcado aos pés da cruz! “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Colossenses 2:14). E aos pés da cruz diga: “Mas eu cantarei louvores à tua força, de manhã louvarei a tua fidelidade; pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis. Ó minha força, canto louvores a ti; tu és, ó Deus, o meu alto refúgio, o Deus que me ama” (Salmos 59:16,17).

Leia na próxima Publicação: 'É tempo de manifestar o amor de Deus que já está entre nós.'
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários