É tempo de bendizer O Cristo e anunciar que Ele é o messias.

“Bendito é o que vem em nome do Senhor. Da casa do Senhor nós os abençoamos” (Salmos 118:26).


É tempo de dar graças ao Senhor por sua grande misericórdia par conosco, é tempo de conclamar a todos para participarem de um grande culto de gratidão a Deus, portanto venham todos vocês e a uma só voz
“Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre” (Salmos 118:1).

É tempo de reconhecer e agradecer o grande amor de Deus derramado sobre nossas vida pois “Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador” (Tito 3:3-6). "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

É tempo de chamar todos os fiéis que foram alvos da “manifestação da bondade e do amor eterno, da parte de Deus nosso Salvador, pelos homens”, para formar um coro cujo objetivo seja magnificar o amor eterno do Senhor por nós, portanto:

·         ‘Que Israel diga: "O seu amor dura para sempre!"

·         Os sacerdotes digam: "O seu amor dura para sempre!"

·         Os que temem o Senhor digam: "O seu amor dura para sempre!"’ (Salmos 118:2-4).

É tempo de expor a todos os povos  a história de nossa experiência de amor com Deus, elevar um cântico como uma expressão de nossa fé na quele que vem em nome do Senhor. “Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade. O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens? O Senhor está comigo; ele é o meu ajudador. Verei a derrota dos meus inimigos. É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens. É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar em príncipes. Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor eu as derrotei. Cercaram-me por todos os lados, mas em nome do Senhor eu as derrotei. Cercaram-me como um enxame de abelhas, mas logo se extinguiram como espinheiros em chamas. Em nome do Senhor eu as derrotei! Empurraram-me para forçar a minha queda, mas o Senhor me ajudou. O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação. Alegres brados de vitória ressoam nas tendas dos justos: "A mão direita do Senhor age com poder! A mão direita do Senhor é exaltada! A mão direita do Senhor age com poder!" Não morrerei; mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor. O Senhor me castigou com severidade, mas não me entregou à morte” (Salmos 118:5-18)

É tempo de entrar na Casa do Senhor pela porta da salvação, e com alegria cantar louvores em reconhecimento a salvação Divina. Portanto, Os que temem o Senhor digam: “Abram as portas da justiça para mim, pois quero entrar para dar graças ao Senhor. Esta é a porta do Senhor, pela qual entram os justos. Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação” (Salmos 118:19-21). Pois "Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora” (João 10:1-3). “Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem” (João 10:7-9).

É tempo de reconhecem quem nos governa, pois "Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície. Ele colocará a pedra principal aos gritos de ‘Deus abençoe! Deus abençoe!’" (Zacarias 4:7). “A multidão que ia adiante dele e os que o seguiam gritavam: "Hosana ao Filho de Davi!" "Bendito é o que vem em nome do Senhor!" "Hosana nas alturas!" (Mateus 21:9). "Bendito é o Reino vindouro de nosso pai Davi!" "Hosana nas alturas!" (Marcos 11:10).

É tempo de  engrandecer ao Senhor pois é Ele que nos abençoa, “De Sião os abençoe o Senhor, que fez os céus e a terra!” (Salmos 134:3), fazendo resplandecer sobre nós a sua luz. “A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós. Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. Salva-nos, Senhor! Nós imploramos. Faze-nos prosperar, Senhor! Nós suplicamos. Bendito é o que vem em nome do Senhor. Da casa do Senhor nós os abençoamos. O Senhor é Deus, fez resplandecer sobre nós a sua luz. Juntem-se ao cortejo festivo, levando ramos até as pontas do altar” (Salmos 118:22-27). “Por isso diz o Soberano Senhor: "Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado” (Isaías 28:16). “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e  cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito” (Efésios 2:19-22).

É tempo de corações agradecido se apresentarem para exaltar a Deus, o eternamente misericordioso Deus. “Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre” (Salmos 118:28,29).

Leia na próxima Publicação: 'É tempo de bendizer o Deus e Pai de infinitas misericórdias e singular consolação e salvação.'
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários