É tempo de agradecer, pois, “Deus é salvação”!

" Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus” (Lucas 1:31).


É tempo de agradecer a Cristo Jesus, o “
Emanuel”. Pois Jesus é o “Deus conosco”, Ele é a encarnação Divina entre os homens, “A salvação de Jehová”. Pois o nome Jesus significa: “Deus é salvação ou redenção”. “Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". (Mateus 1:21). E mais “Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim" (Lucas 1:32,33). Finalmente a promessa do Messias se cumpriu, chega ao mundo o Salvador que o mundo precisa, humilde e pobre, muito diferente do que o mundo espera. Pois a grandeza do Reino do “Filho do Altíssimo”, aqui na terra começa a se forjado de uma forma estranha e inesperada, a magnitude do Reino Eterno começa em um estábulo, e acaba em uma cruz, e em meio a tudo isso seus súditos o presenteiam com uma carga excessiva de sofrimento, opróbrio e tristeza.

Portanto, é tempo de se curvar diante do “Filho do Altíssimo”, Filho de Deus, do Deus Todo-Poderoso Criador e Mantenedor do céu e da Terra. Criador nosso que nos tornou bem-aventurados, pois que redimiu o seu povo de todos os seus pecados. Pois “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles. Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei"? E outra vez: "Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho"? E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: "Todos os anjos de Deus o adorem". Quanto aos anjos, ele diz: "Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, clarões reluzentes". Mas a respeito do Filho, diz: "O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de equidade é o cetro do teu Reino. Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria".” (Hebreus 1:1-9).

É tempo de se alegrara com o Cristo, o Messias, que é grande e verdadeiro em sua Divindade, “Filho do Altíssimo”, Filho de Deus, grande e verdadeiro em sua humanidade, grande em seus milagres, grande em seu ensinamento, grande em seu agir. “Grande é o Senhor, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus. Seu santo monte, belo e majestoso, é a alegria da terra toda. Como as alturas do Zafom é o monte Sião, a cidade do grande Rei” (Salmos 48:1,2).

Em toda a história da humanidade não houve ninguém que por natureza interior fosse simultaneamente Filho do Altíssimo, Filho eterno do Pai eterno, resplendor de sua glória e cópia fiel de sua natureza, eterno, Rei da verdade Senhor das bem-aventuranças e ainda Príncipes da paz e da vida, como Jesus Cristo o foi. Por tudo isso “Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei; bendirei o teu nome para todo o sempre! Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre! Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites. Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos. Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes. Anunciarão o poder dos teus feitos temíveis, e eu falarei das tuas grandes obras. Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça. O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas. Rendam-te graças todas as tuas criaturas, Senhor; e os teus fiéis te bendigam. Eles anunciarão a glória do teu reino e falarão do teu poder, para que todos saibam dos teus feitos poderosos e do glorioso esplendor do teu reino. O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos. O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva. O Senhor cuida de todos os que o amam, mas a todos os ímpios destruirá. Com meus lábios louvarei ao Senhor. Que todo ser vivo bendiga o seu santo nome para todo o sempre!” (Salmos 145:1-21).

Leia na próxima Publicação: 'É tempo de gritar de felicidade! Vejam todos - o seu Rei está chegando! Ele é O Justo, O Vencedor!'
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários