Hoje vou entoar um novo cântico em celebração ao favor e a salvação de Deus que foram derramadas sobre o povo que estava oprimido.

“O Senhor agrada-se do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos” (Salmos 149:4).


Aleluia! Hoje somos convidados a louvar a Deus com um novo cântico de adoração, a convocação para o Louvor começa dizendo:
“Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na assembleia dos fiéis” (Salmos 149:1). ‘“Cantai ao Senhor um novo cântico” na presença da grande assembleia dos santos dizendo “Aleluia! Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas!”’ (Salmos 148:1). A necessidade de um novo cântico se dá pela importância da ocasião: A celebração da vitória, a alegria pelo favor e a salvação de Deus que foram derramadas sobre o povo oprimido. Portanto “Cantem ao Senhor um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória!” (Salmos 98:1).

Vamos juntos celebrar ao nosso Deus! Que todos os Seus filhos exultem de alegria diante do seu Rei o Soberano Senhor! Vamos louvar o Seu Nome com dança, voz e instrumentos musicais! E, desta forma deixar bem claro que o nosso o espírito se regozija no Senhor dos Exércitos visto que Ele nos enche de alegria com os Seus grandes feitos. “O Senhor anunciou a sua vitória e revelou a sua justiça às nações. Ele se lembrou do seu amor leal e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a vitória do nosso Deus” (Salmos 98:2,3). Aleluia!!!

Portanto, alegrem-se, louvem, regozijem-se: “Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Louvem-no com cânticos de alegria e ao som de música! Ofereçam música ao Senhor com a harpa, com a harpa e ao som de canções, com cornetas e ao som da trombeta; exultem diante do Senhor, o Rei!” (Salmos 98:4-6). Peguem de volta as harpas e as liras antes emudecidas penduradas nos galhos dos salgueiros e comecem a tocar, façam uma grande festividade em honra ao nosso Deus! Por quê? Porque o Deus Eterno tem prazer no seu povo, tanto que Ele adorna gente simples com a maravilhosa coroa da salvação! Logo: “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12). E Sua promessa diz: ‘Vestirei de salvação os seus sacerdotes e os seus fiéis a celebrarão com grande alegria. "Ali farei renascer o poder de Davi e farei brilhar a luz do meu ungido. Vestirei de vergonha os seus inimigos, mas nele brilhará a sua coroa"’ (Salmos 132:16-18). Tanto é verdade que podemos declarar sem medo de que “O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória” (Isaías 61:1-3).

Deste modo: “exultem diante do Senhor, o Rei!” todos os seus súditos, pois o favor e a salvação de Deus foram derramadas através do “Espírito do Soberano Senhor” sobre o povo oprimido, visto que: “Muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude; que Israel o repita: muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude, mas jamais conseguiram vencer-me. Passaram o arado em minhas costas e fizeram longos sulcos. O Senhor é justo! Ele libertou-me das algemas dos ímpios” (Salmos 129:1-4). Aleluia!!!

A vitória do Senhor é nossa vitória, Sua fidelidade nos assegura que o Senhor tem grande prazer no seu povo: “O Senhor agrada-se do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos” (Salmos 149:4);  “Assim como um jovem se casa com sua noiva, os seus filhos se casarão com você; assim como o noivo se regozija por sua noiva, assim o seu Deus se regozija por você” (Isaías 62:5). Pois “O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria" (Sofonias 3:17).

Logo lembre-se de que:

O prazer que o Senhor tem em seu povo é uma prova maravilhosa de sua graça, assim sendo: “Regozijem-se os seus fiéis nessa glória e em seus leitos cantem alegremente!” (Salmos 149:5);

O fato de “O Senhor agrada-se do seu povo”; é a mais alta honra que possamos almejar. Visto que por conta disto "Ele coroa de vitória os oprimidos" (NVI). "Ele embelezará os mansos" (KJV). Ele “dá aos humildes a honra da vitória” (VC).

Portanto, “Regozijem-se os seus fiéis nessa glória!” “Louvem o Seu Nome!” “Alegre-se no seu criador, exulte o povo no seu rei! E “Cantem alegremente ao Senhor uma nova canção”, dizendo: “É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias. Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações” (Isaías 61:10,11). Pois “Esta é a glória de todos os seus fiéis. Aleluia!” (Salmos 149:9b).

Leia na próxima Publicação: "GLÓRIA AO SENHOR! Cantem glória ao Senhor! Todos os seres vivos cantem glória ao Senhor! Cantem glória ao Senhor da vida. Sim, eu cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver."
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.

“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários