É tempo de declara: "Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!"

"Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!" "Paz no céu e glória nas alturas!" (Lucas 19:38).


É tempo de expressa através de um vivo grito de louvor e gratidão com as nossa vidas Caso contrário as pedras o farão:
“Pois as pedras clamarão da parede, e as vigas responderão do madeiramento contra você” (Habacuque 2:11).

É tempo de saudar o Grande  e único “Rei da gloria”. Dizendo com alegrai no coração: “Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre. Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras. Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre. Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória” (Salmos 24:7-10). E dessa maneira reconhecer a dignidade real de Jesus. Ele é o Rei enviado por Deus.

É tempo de gritar de júbilo dizendo “Paz no céu e glória nas alturas!” e verbalizar não apenas o desejo de que agora se faça paz entre Deus e os homens, pois “A justiça habitará no deserto, e a retidão viverá no campo fértil. O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre. O meu povo viverá em locais pacíficos, em casas seguras, em tranquilos lugares de descanso, mesmo que a saraiva arrase a floresta e a cidade seja nivelada ao pó” (Isaías 32:16-19). mas que Deus mostre sua glória no céu. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação” (1 Pedro 1:3-6).

Portanto vamos com alegria declara com nossos lábios hinos de adoração. Fazendo coro com o louvor dos anjos afirmando que existe paz no céu porque Deus se compadeceu de seu povo ao ouvir o clamo do Seu povo que dizia: “Salva-nos, Senhor! Nós imploramos. Faze-nos prosperar, Senhor! Nós suplicamos. (Salmos 118:25). Bendito seja Deus que enviou o prometido Rei da Paz aos homens. Portanto, “Bendito é o que vem em nome do Senhor. Da casa do Senhor nós os abençoamos. O Senhor é Deus, fez resplandecer sobre nós a sua luz. Juntem-se ao cortejo festivo, levando ramos até as pontas do altar. Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre” (Salmos 118:26-29).

Bendito seja o Senhor o nosso Deus que “Reveste da tua justiça o rei, ó Deus, e o filho do rei, da tua retidão, para que ele julgue com retidão e com justiça os teus que sofrem opressão. Que os montes tragam prosperidade ao povo, e as colinas, o fruto da justiça. Defenda ele os oprimidos entre o povo e liberte os filhos dos pobres; esmague ele o opressor! Que ele perdure como o sol e como a lua, por todas as gerações. Seja ele como chuva sobre uma lavoura ceifada, como aguaceiros que regam a terra. Floresçam os justos nos dias do rei, e haja grande prosperidade enquanto durar a lua. Governe ele de mar a mar e desde o rio Eufrates até os confins da terra. Inclinem-se diante dele as tribos do deserto, e os seus inimigos lambam o pó. Que os reis de Társis e das regiões litorâneas lhe tragam tributo; os reis de Sabá e de Sebá lhe ofereçam presentes. Inclinem-se diante dele todos os reis, e sirvam-no todas as nações. Pois ele liberta os pobres que pedem socorro, os oprimidos que não têm quem os ajude. Ele se compadece dos fracos e dos pobres, e os salva da morte. Ele os resgata da opressão e da violência, pois aos seus olhos a vida deles é preciosa. Tenha o rei vida longa! Receba ele o ouro de Sabá. Que se ore por ele continuamente, e todo o dia se invoquem bênçãos sobre ele. Haja fartura de trigo por toda a terra, ondulando no alto dos montes. Floresçam os seus frutos como os do Líbano e cresçam as cidades como as plantas no campo. Permaneça para sempre o seu nome e dure a sua fama enquanto o sol brilhar. Sejam abençoadas todas as nações por meio dele, e que elas o chamem bendito. Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que realiza feitos maravilhosos. Bendito seja o seu glorioso nome para sempre; encha-se toda a terra da sua glória. Amém e amém” (Salmos 72:1-19).

Leia na próxima Publicação: 'É tempo de declara: "Bendito seja o Senhor, o nosso Deus, porque Ele veio visitar e libertar o seu povo!'
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários

  1. Palavra de encorajamento que levanta o abatido e nos dá força para continuar lutando, que Deus abençoe grandemente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário