Glória seja dada a Deus! Cristo sofreu a nossa morte, Ele se sacrificou de uma vez por todas, para que possamos viver a salvação total e verdadeira na presença de Deus.

“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam” (Hebreus 9:27,28)


Todos nós somos por natureza humana somos pecadores inveterados e portanto perdidos diante de Deus
“pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). Já que em nosso DNA recebemos a maldita herança do pecado visto que “em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmos 51:5). O pecado nos acompanha desde o útero materno até o nosso último fôlego de vida. Portanto, todos nós nascemos fisicamente em pecado e morremos fisicamente em consequência deste mesmo maldito pecado: “Pois o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23a). Nossa vida é única como também nossa morte inevitável o é, cada pessoa tem de viver e morrer uma vez só, porque ao “homem está destinado morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo” (Hebreus 9:27). “o que passar disso vem do Maligno" (Mateus 5:37b).

Entretanto eu tenho uma boa notícia para você, este não é o fim! E ao contrário do que diz o ditado popular quando afirma que: “Tudo nessa vida tem solução. A única coisa que não tem é a morte.” Quero dizer que esta afirmativa carece de revisão, pois Cristo morreu para que nós não tivéssemos que morrer espiritualmente. Já que “Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos”; portanto todos podem conhecer e aceitar a redenção este maravilhoso presente de Deus para nós pecadores.

Mas como isto é possível? Primeiro: Cristo “se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado” (1 João 3:5); Segundo: “Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito” (1 Pedro 3:18). Terceiro: “Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus” (Romanos 6:10). Assim sendo vemos que Cristo se ofereceu de uma vez para sempre, para tirar os pecados de muitos. Esta foi a sua missão principal. Jesus Cristo foi enviado por Deus ao mundo para salvar pecadores, portanto creia que: Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior” (1 Timóteo 1:15). Ele não “veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Marcos 10:45). Ou seja, Ele veio: “para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. E como Ele fez isso? Ele derramou seu sangue por mim e por você, para a remissão dos nossos pecados, tanto que Ele mesmo afirmou: “Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados” (Mateus 26:28), “sangue da aliança, que é derramado” para nos libertar dos pecados. Porque o “sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7b)

Portanto podemos ter certeza absoluta na obra de salvação que Cristo Jesus realizou em nosso favor. Seu sacrifício vivo nos perdoou os pecados não só do passado, mas do presente e também do futuro. Pois “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca” (Isaías 53:4-7).

Ele perdoou os nossos pecados do passado; quando morreu na cruz: “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados” (1 Pedro 2:24). já que “foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos”; pois “ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9:26b).

Além disto Ele nos enviou o Espírito Santo para nos ajudar a enfrentar o pecado presente: “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês” (João 14:16-18). Sua promessa se cumpriu “De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava” (Atos 2:2-4).

Cristo também se apresentou por nós no céu como nosso Supremo Sacerdote: “Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor” (Hebreus 9:24). E mais “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo” (1 João 2:1,2).

E se não bastasse isso, Ele prometeu retornar Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.” Assim sendo: "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez” (Apocalipse 22:12). Portanto Cristo “aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam” (Hebreus 9:28b).

Muito em breve, quando Ele aparecer pela segunda vez trará consigo a recompensa da salvação a todos que ansiosamente O aguardam, Cristo nos ressuscitará para a vida eterna em um mundo novo, onde não se permitirá o pecado, pois como está escrito: ‘Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade. Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória"’ (1 Coríntios 15:51-54).

Tudo isso porque: “Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos”. Diante destas verdade imutáveis, só nos resta agradecer: “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (Tito 2:11-13). Portanto “Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda” (2 Timóteo 4:8). Aleluia!!!

Leia na próxima Publicação: "Então, sigamos avante! Cheios de fé, confiantes sem jamais descuidarmos da nossa comunhão na igreja estimulando uns aos outros."
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.

“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários