“Shin” – Fui caluniado cruelmente, mas no meu temor, espero pacientemente tua salvação. Volta Senhor o Teu rosto sobre mim e me dê a paz!

“Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar” (Salmos 119:165).


Finalmente o aflito encontra a paz, o que não necessariamente significa ausência de conflitos. Trata-se de encontrar a paz mesmo em meio à guerra, uma vez que
“Os poderosos perseguem-me sem motivo, mas é diante da tua palavra que o meu coração treme” (Salmos 119:161). O coração do justo treme não por medo dos homens, porquanto a palavra da verdade guardada em seu coração o estimula dizendo: “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno” (Mateus 10:28). Mesmo sob ameaças o justo encontra paz para dizer: “O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?” (Salmos 118:6). A princípio pode parecer loucura mas esta atitude nada mais é do que fruto de obediência e amor à Palavra de Deus, que enche o coração de paz daquele que pode dizer: “Obedeço aos teus testemunhos; amo-os infinitamente!” (Salmos 119:167).

A sociedade deseja paz. Aqui temos uma instrução muito clara de como levá-la a cabo em nossas vidas. Se amarmos a Deus e obedecemos a Suas Leis, teremos "abundância de paz". Grande paz tem todo aquele que ama profundamente a Palavra da verdade. Mesmo na presença de inimigos poderosos, ele não estremece, mas mantém-se firme e sereno, no seu interior brota uma tranquilidade que o mundo não conhece! Fruto do seu amor pelos caminhos Divinos, porque encontraram paz no Seu amor: “Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar” (Salmos 119:165), pois “Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele” (Provérbios 16:7). Portanto, confie em Deus. Ele é o único que pode nos livrar das pressões diárias da vida e nos dá paz e segurança integral.

Eis aí o segredo para todo aquele que procura paz para o seu coração:

Em primeiro lugar “Odeie e deteste a falsidade” (Salmos 119:163): rejeitando as paixões e cobiças que imperam no seu coração, pois “De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras” (Tiago 4:1,2).

Em segundo lugar “ame a lei de Deus” (Salmos 119:163): pois se amarmos a Deus e obedecermos a suas leis, desfrutaremos de "plena paz", paz que lhe fará sentir alegria, mesmo rodeado de tristeza, sentir-se vitorioso, ainda que ao ser cravado numa cruz traga a falsa sensação de derrota.

Portanto, confie em Deus e em paz aguarde a sua salvação meditando em Sua preciosa Palavra com alegria: “Eu me regozijo na tua promessa como alguém que encontra grandes despojos” (Salmos 119:162). Em meio aos grandes despojos de guerra está: “A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos)” (Atos 10:36). Este é Senhor nosso “Pois ele é a nossa paz” (Efésios 2:14) e “é diante da sua palavra que o meu coração treme” (Salmos 119:161) de prazer e alegria, porque a Sua Palavra me enche de alegria quando diz: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo” (João 14:27).

Querido amigo você não precisa viver em guerras intermináveis, venha para uma vida de paz verdadeira! Para isso basta “Odiar e detestar a falsidade, mas amo à lei Divina” (Salmos 119:163) e você encontrará paz no amor. Oro para que finalmente hoje “o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz” (Números 6:26). Pois “Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar” (Salmos 119:165).

Leia na próxima Publicação: "Tav – Desperta minha alma, para que eu possa te louvar como se deve e enquanto eu viver, louvarei o Teu Nome com todo o meu coração."
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.

“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Salmos 119:161-168 - letra de hoje “Shin” – Conceito - O mistério de como a oscilação e inconstância de todas as coisas emanam de uma Fonte eterna e invariável. Significado - Um dente; um ano; mudança; escarlate; serenidade; dormir; ensinar; dois; afiado; velho; vice-rei. Formato - Três “Vav” levantando-se simetricamente como chamas, de um único ponto na base. Qualidade - Amor expresso como o fogo. Exemplo - o Messias filho de José.

Comentários