“Pê” – Senhor ilumina-me com a luz do teu rosto e coloca-me de pé para que eu resplandeça a Tua Luz.

“Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo, e ensina-me os teus decretos” (Salmos 119:135).


Quantas vezes em suas orações você pediu para que o Senhor fizesse resplandecer o Seu rosto sobre sua vida? Ou que Ele lhe esclarecesse as Suas Leis? Seria muito bom que estes pedidos ocupassem a nossa agenda de oração para que pudéssemos ser contemplados com o milagre da iluminação. Tal benção está sobre a vida de todo aquele que meditar na Palavra de Deus, pois
“A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes”. (Salmos 119:130); não importa a sua posição social ou grau de estudo, ‘Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo’ (2ª Coríntios 4:6). Portanto a luz do entendimento penetra na alma daquele que ao abrir a boca suspira, “ansiando por teus mandamentos”. (Salmos 119:131); esperando aprender de Deus e, no seu íntimo, resplandecer uma luz que o faz confessar: “Os teus testemunhos são maravilhosos; por isso lhes obedeço” (Salmos 119:129);

Creio que o salmista pensava na benção Araônica quando escreveu estes versos, pois como amante da Palavra de Deus ele se lembra de que “O Senhor disse a Moisés: "Diga a Arão e aos seus filhos: Assim vocês abençoarão os israelitas:

  • "O Senhor te abençoe e te guarde”
    • Sendo assim Senhor “Resgata-me da opressão dos homens” (Salmos 119:134);
  • “O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti”
    • Então Senhor “Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo” (Salmos 119:135);
  • “E te conceda graça”
    • Tem compaixão de mim Senhor “Volta-te para mim e tem misericórdia de mim” (Salmos 119:132);
  • “O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz” (Números 6:22-26);
    • Senhor para que a paz seja real em minha vida Senhor, “Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine” (Salmos 119:133).

Que maravilha é a benção de resplandecer a glória Divina! Certamente não há motivo de alegria maior para o crente do que esta, já que é a comprovação de que ele está vivendo de acordo com a Palavra de Deus, porquanto está “retendo firmemente a palavra da vida” (Filipenses 2:16). “para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo” (Filipenses 2:15). Entenda que precisamos brilhar não para nós mesmos, mas para que todos vejam o resplandecer de Deus em nossas vidas, portanto “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16).

Os homens precisam ver o rosto de Deus resplandecer sobre nós, tal qual Moisés “Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor” (Êxodo 34:29), por isso a importância da oração na vida do crente, a importância de “conversar com o Senhor” para que possamos aprender de tal modo os Seus decretos que posamos ensinar aos outros, porque “A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes” (Salmos 119:130). Só assim poderemos “brilhar como estrelas no universo” para que todos ao olharem para nós “glorifiquem ao Pai”. Quando olharam para nós viram o “resplandecer o seu rosto sobre” nós, viram a face de Deus, e “Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos” (Salmos 34:5).

Portanto meu querido agora mesmo converse com o Senhor e rogue dizendo: “Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo, e ensina-me os teus decretos” (Salmos 119:135). E então alegre-se com a Sua resposta que diz: “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.” (Isaías 60:1,2).

Leia na próxima Publicação: "Tsadi – Ainda que eu enfrente os maiores problemas, e fique cercado por sofrimento e desespero, os teus mandamentos serão a minha grande alegria."
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.

“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Salmos 119:129-136 – Letra de hoje: “” – Conceito - Comunicação oral do conhecimento. Significado - Uma boca; aqui. Formato - Uma cabeça em perfil lateral, com a boca aberta e um dente superior invertido. O “Pê” final: a mesma figura, com sua base caída na extensão vertical. Dom- Autoridade. Exemplo- Aarão.

Comentários