Vou faz uma pausa para escutar a resposta Divina às orações do Seu povo. Eu tenho certeza de que será uma mensagem de paz.

“A fidelidade brotará da terra, e a justiça descerá dos céus” - Salmos 85:11.


Extra! Extra! Leiam hoje sobra a maravilhosa mensagem de paz! Notícias de fidelidade e justiça, de vida, não de morte, pois a boca do Senhor decretou que a verdade  germinará trazendo com ela a tão almejada justiça, pois assim o Senhor ordenou
"Vocês, céus elevados, façam chover justiça; derramem-na as nuvens. Abra-se a terra, brote a salvação, cresça a retidão com ela; eu, o Senhor, a criei" (Isaías 45:8). Portanto escutem com atenção, pois Deus está se pronunciando, então “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:29). Ele está falando diretamente aos nossos corações. Assim sendo, não sejamos insensíveis à Sua voz para não sermos como aqueles insensatos que fecharam seus olhos e ouvidos para a verdade, tanto que “‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’” (Mateus 13:14,15).

A má vontade em ouvir a Palavra da Verdade tem levado milhares de pessoas a conscientemente, fecharem os olhos enquanto dirigem na rodovia da morte, e, na longa estrada ele vão cantando a triste melodia que empolga os tolos: “Ei satã, já paguei minhas dívidas, tocando numa banda de rock. Ei, mãe, olhe pra mim. Estou indo para a terra prometida. Estou na autoestrada para o inferno (não me pare). E estou indo pra baixo, direto pra baixo. Estou na autoestrada para o inferno”1. Certo é que “Em seus caminhos há destruição e miséria” (Romanos 3:16)

Suas vidas, apesar de todo sucesso, na verdade são sem sentido. Vidas amargas onde o rock só acrescentou peso em seus ombros e a dívida ficou cada vez maior. Entretanto ainda há tempo de evitar o desastre, porque: ‘Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração”’ (Hebreus 3:7,8a). Hoje Jesus está dizendo: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:5,6). Portanto retorne imediatamente, saia da “autoestrada para o inferno” e venha para o caminho das verdadeiras delícias: “Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz” (Provérbios 3:17). Sua revolta só lhe trará desgraça, abra o seu coração e de boa vontade escute a voz do Espírito de Deus falando com você, tome a atitude sábia e diga: “Eu ouvirei o que Deus, o Senhor, disse: Ele promete paz ao seu povo, aos seus fiéis! Não voltem eles à insensatez!” (Salmos 85:8).

“O Espírito diz”: Permaneça fiel neste novo e vivo caminho, pois nele você será guiado pela sabedoria que nos conduz ao encontro com Deus. A sabedoria que nos faz finalmente ouvir o que “o Espírito diz”. ELE proclama que em Sua grande misericórdia o Senhor forjou uma aliança banhada com o precioso amor de Deus e a fez companheira da nossa fidelidade, para assim trazer Sua justiça e a paz aos nossos corações, “O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se beijarão. A fidelidade brotará da terra, e a justiça descerá dos céus” (Salmos 85:10,11). Isso mostra que, quando Deus e os homens se encontram, a harmonia entre céus e terra é restaurada! E, como resultado deste maravilhoso encontro, Deus proverá as necessidades dos homens e os conduzirá por caminhos certos. “O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens. A tua justiça é firme como as altas montanhas; as tuas decisões insondáveis como o grande mar. Tu, Senhor, preservas tanto os homens quanto os animais. Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas” (Salmos 36:5-7).

“O Espírito diz”: Que o lugar de refúgio não é outro senão aos pés da cruz! Porque é na cruz que os quatro atributos Divinos: “amor (misericórdia), fidelidade, justiça e paz”, aparecem personificados em Cristo Jesus: “A minha fidelidade e o meu amor o acompanharão, e pelo meu nome aumentará o seu poder. A sua mão dominará até o mar, e a sua mão direita, até os rios. Ele me dirá: ‘Tu és o meu Pai, o meu Deus, a Rocha que me salva’. Também o nomearei meu primogênito, o mais exaltado dos reis da terra. Manterei o meu amor por ele para sempre, e a minha aliança com ele jamais se quebrará” (Salmos 89:24-28).

Amor (misericórdia) – “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos” (Efésios 2:4,5);

Paz – “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7);

Justiça – “Estende o teu amor aos que te conhecem, a tua justiça aos que são retos de coração” (Salmos 36:10) e;

Fidelidade – “Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade” (Salmos 86:15)

No passado “o Espírito já tinha dito” que Deus ia derramar bênçãos sem medidas sobre o Seu povo “Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor. E ele se inspirará no temor do Senhor. Não julgará pela aparência, nem decidirá com base no que ouviu; mas com retidão julgará os necessitados, com justiça tomará decisões em favor dos pobres. Com suas palavras, como se fossem um cajado, ferirá a terra; com o sopro de sua boca matará os ímpios. A retidão será a faixa de seu peito, e a fidelidade o seu cinturão” (Isaías 11:1-5).

No presente “o Espírito diz”: “Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no!” (Mateus 17:5b). pois “o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5:20b). Infelizmente existem homens que se recusaram e ainda se recusam a ouvir o que “o Espírito diz”, sua rejeição começa por deixar de escutar a “voz de justiça que clama no deserto”, pois: “A justiça irá adiante dele e preparará o caminho para os seus passos” (Salmos 85:13), por conta da sua infidelidade, os homens seguiram surdos a voz de Deus “Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos” (Mateus 13:15), e mais “Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus" (João 8:47). Sendo assim não puderam enxergar o quão “Perto está a salvação que ele trará aos que o temem, e a sua glória habitará em nossa terra” (Salmos 85:9).

Meu amado não seja rebelde, não rejeite a salvação que está bem perto de você, basta crer em Jesus: “Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:11,12). 
É hoje... a Sua voz está dizendo: ‘O Espírito e a noiva dizem: "Vem!" E todo aquele que ouvir diga: "Vem!" Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17). Vem desfrutar de “amor (misericórdia), fidelidade, justiça e paz”, pois “A fidelidade brotará da terra, e a justiça descerá dos céus” (Salmos 85:11). E “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve!" Amém. Vem, Senhor Jesus!’ (Apocalipse 22:20).

Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.

“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

1 - AC/DC - Highway to Hell – Infelizmente “O vocalista e compositor Bon Scott morreu em 19 de fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool, seu o corpo foi encontrado no banco de trás do carro de Alistair Kinnear. O músico teria se sufocado com o próprio vômito e que a baixa temperatura da madrugada e suas constantes crises de asma colaboraram para a sua morte”.

Comentários