Estou cansado de tudo isso — muito cansado Senhor! Vem libertar a minha alma!

“Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem.” - Salmos 6:2



A negação e o orgulho, são empecilhos para as pessoas verem claramente a sua real situação, o alcoólatra não consegue se vê viciado, ele só bebe socialmente.  O viciado acha que não há nada demais em consumir drogas, entretanto esta não é a opinião de quem convive com alguém que sofre com esta situação, e que insiste em não reconhecer sua doença. O primeiro passo para ser curado é reconhecer a existência do problema, isso é fundamental para a cura, por isso, quero lhe convidar a observar os três primeiros dos Doze Passos do programa de A.A., olha que interessante!
  1. Admitimos que éramos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.
  2. Viemos a acreditar que um Poder superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade.
  3. Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos.
Quer ser curado? então deixe a negação e admita que já não tem controle sobre sua vida, creia que o Senhor Deus pode restaurar sua vida, engula seu orgulho, e decida entregar sua vontade e  vida aos cuidados de Deus dizendo: “Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem: Todo o meu ser estremece.” (Salmos 6:2), foi essa atitude que tomou, por exemplo, o orgulhoso filho pródigo: “Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.” (Lucas 15:18), ao tomar esta decisão, este rapaz abriu as portas para sua completa e total restauração, entretanto é preciso coragem para engolir o orgulho e reconhecer os erros para assim enfrentar o problema de cabeça erguida.

Quer ser curado? então grite bem alto: “Misericórdia, Senhor", preciso de ajuda, estou carente de afeto, meu corpo perdeu o vigor, sinto dores terríveis no corpo e na alma por conta da depressão que assola a minha vida, pois morro de medo do Senhor me castigar, tanto que meu colchão vive molhado pelas lágrimas que não cessam de jorrar dos meus olhos. Estou cansado de tudo isso — muito cansado! Vem libertar a minha alma!

Mas esta é uma decisão que só você pode tomar. Escolhas fazem parte da nossa vida. Podemos escolher continuar como estamos ou dar um basta nas humilhações impostas pela maldição do pecado. Ao perceber a sua situação, o salmista sábia e humildemente expressa sua dor ao Senhor: “Volta-te, Senhor, e livra-me; salva-me por causa do teu amor leal.” (Salmos 6:4), ele sente a dor de estar longe do Seu Deus, e sabe que suas vontades o levarão a distanciar-se de Deus, e por conta disto a sua alma está angustiada; então decide buscar o único que pode devolver a beleza a sua existência dizendo: “Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem. Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito. Os meus olhos se consomem de tristeza; fraquejam por causa de todos os meus adversários.” (Salmos 6:2,6,7).

Com esta atitude o salmista decide permanecer perto de Deus e consequentemente longe daqueles que, com seus conselhos, na verdade queriam empurrá-lo para a sepultura. Tal qual o filho pródigo, ele se lembra dos momentos de fartura que passava na casa do Pai: "Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!” (Lucas 15:17), ele reconhece que muito dos seus problemas se deve às decisões erradas e a companhia de falsos amigos que só querem a sua destruição, reconhece que a proximidade dessas pessoas tóxicas nos fazem adoecer, e se queremos ser curadas precisamos nos afastar delas, “Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer.” (1ª Coríntios 5:11). O choque de realidade o faz recordar de “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” (Salmos 1:1), 

Quando finalmente a ficha cai ele toma a decisão de se afastar do caminho dos ímpios, e expressa sua decisão dizendo: “Afastem-se de mim todos vocês que praticam o mal, porque o Senhor ouviu o meu choro”. (Salmos 6:8), sua vida agora tem um propósito, aproximar-se  de Deus, retomar o caminho dos justos, para caminhar com verdadeiros amigos, voltar para os braços do Pai amoroso, “Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou”. (Lucas 15:20), do Pai que restaura a sua dignidade "o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.” (Lucas 15:22-24). O Pai que é um verdadeiro amigo, que ouve o choro angustiante da alma, quando com sinceridade reconhecemos os nossos pecados e nos arrependemos dos nossos erros, “O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração.” (Salmos 6:9).

Querido amigo tome a decisão que o fará ser totalmente curado, volte para a companhia do Pai, receba o Seu beijo e abraço, e seja totalmente restaurado em todas as áreas da sua vida. Ele está hoje respondendo com misericórdia a sua oração “Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem.”, em reproposta o Senhor te diz: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:28-30). Quer realmente ser curado? Aceite sem titubear esse maravilhoso convite de salvação.


Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.

“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).

No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários