Os dias de injustiça não duram para sempre. Estes terríveis dias da minha vergonha ficarão para trás.

“Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça” (Salmos 24:5)


Finalmente é tempo de celebrar. Após tomarmos a nossa angustiante cruz - "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?" ("O SALMO DA CRUZ - 22"). Atravessarmos o "vale de trevas e morte" conduzidos pelo bom Pastor (“SALMO DO PASTOR -23”). Chegamos ao "SALMO DO TRIUNFO - 24". onde o vencedor “receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça” (Salmos 24:5). Portanto, “Louvem-no, vocês que temem o Senhor! Glorifiquem-no, todos vocês, descendentes de Jacó! Tremam diante dele, todos vocês, descendentes de Israel! Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito; não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro” (Salmos 22:23,24). Tanto que "Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste. Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram" (Salmos 22:4,5),  assim sendo declararam sua fé dizendo: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome” (Salmos 23:1-3). Deste modo, Ele conduziu, conduz e conduzirá o Seu povo em vitória.

Estas verdades não podem ficar esquecidas no passado. É hora daqueles que buscam a face de Deus, que tem as mãos limpas e o coração puro, subir ao Monte Santo do Senhor, e entrar no Santo lugar, para celebrar o triunfo do “Rei da Glória”. Pois “Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele, pois do Senhor é o reino; ele governa as nações” (Salmos 22:27,28). “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas” (Salmos 24:1,2). Aleluia!!!

Portanto, levante-se! Erga a sua cabeça "ungida com óleo" e contemple o "Rei da Glória". Vamos com alegria abrir as Portas Eternas para contemplar a passagem triunfal do Rei eterno em todo Seu esplendor. “Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre”. (Salmos 24:7). Mas, “Quem é o Rei da glória?” (Salmos 24:8). Como reconhecê-lo? Simples, Ele é “O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.” (Salmos 24:8). Portanto, “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.” (Zacarias 9:9). Alegrem-se, pois Ele já veio “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14), tanto que ‘Os discípulos foram e fizeram o que Jesus tinha ordenado. Trouxeram a jumenta e o jumentinho, colocaram sobre eles os seus mantos, e sobre estes Jesus montou. Uma grande multidão estendeu seus mantos pelo caminho, outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho. A multidão que ia adiante dele e os que o seguiam gritavam: "Hosana ao Filho de Davi! " "Bendito é o que vem em nome do Senhor! " "Hosana nas alturas!" Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e perguntava: "Quem é este? " A multidão respondia: "Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia".’ (Mateus 21:6-11). Muito mais que isso, este é “O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória” (Salmos 24:10).

Os dias sem sentido e angustiantes: de desespero; de extrema injustiça e vergonha; dias de “Icabode”; dias que embora a vida teime em continuar a morte reina, ficaram para trás, pois a glória de Deus e tudo que representa Sua aliança se foi para longe: “Ela deu ao menino o nome de Icabode, e disse: "A glória se foi de Israel". Porque a arca foi tomada e por causa da morte do sogro e do marido. E ainda acrescentou: "A glória se foi de Israel, pois a arca de Deus foi tomada".” (1ª Samuel 4:21,22). Estes terríveis dias ficaram para trás, enterrados num passado distante.

Portanto, vamos celebrar! Porque, felizmente, os dias cinzentos não durarão para sempre; a beleza de um dia ensolarado, depois da tempestade, surgirá em breve no horizonte revelando a gloriosa presença do Senhor! Manifestando-se muito mais poderosa por causa do Seu amor fiel. Neste momento, o medo dará lugar à alegria. “Ora, o povo de Bete-Semes estava colhendo trigo no vale e, quando olharam e viram a arca, alegraram-se muito.” (1ª Samuel 6:13). Agora, cessa-se o trabalho; não há lugar para dor, angústia e lamento; lágrimas... só de alegria; enquanto os lábios cantam uma nova canção de júbilo que diz: “Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.” (Salmos 24:7). Abram-se completamente portais eternos, pois a presença de Deus é manifesta. E, apesar de sua grandeza “ó entradas eternas”, vocês não são grandes o suficiente para dar passagem ao “Rei de glória”. Mas “Quem é o Rei de Glória?” perguntam a você, o “Rei da Glória” é ninguém menos que “Jeová”; Ele é "Deus"; o grande “Eu Sou”;  “o Deus Todo-Poderoso”; "Soberano Senhor"; "Criador"; "Pai"; "Altíssimo"; o “Senhor dos Exércitos”; “Comandante das forças celestiais”; “Eterno”, “Santo”; e o Seu reinado não tem fim “Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.” (Apocalipse 19:16).

Deste modo, exulte de alegria todo “Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.” (Salmos 24:4). Porque poderá subir ao Monte santo do Senhor e contemplar a Sua Glória! Visto que “Deus, o seu Salvador lhe fará justiça”! Assim sendo, deixem toda a amargura e tristeza, “Vistam-se os teus sacerdotes de justiça, e alegrem-se os teus santos” (Salmos 132:9). Pois são justos “aqueles que o buscam, que buscam a tua face, ó Deus de Jacó”. (Salmos 24:6). E aquele que busca a face de Deus “receberá bênçãos do Senhor”, bênçãos sem medida “E a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar.” (Habacuque 2:14).

Você quer entoar com alegria o "SALMO DO TRIUNFO"? Então abra os portais da sua vida para o “Rei da Glória” entrar. Escute a batida na sua porta: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20). Ele quer te abençoar com Sua gloriosa presença, limpando as suas mãos e purificando o seu coração. Para que você possa ter acesso ao Monte Santo do Senhor e assim levá-lo ao Santo Lugar. Mas, para isso, você precisa tomar a decisão de entrar pelo Portal Verdadeiro e Eterno das ovelhas: ‘Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem’ (João 10:7-9). Estou te esperando do outro lado da porta, para juntos cantarmos em triunfo: “Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.” (Salmos 24:9).



Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.

“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários