Deus, como eu te amo! No meu desespero, clamei... O Senhor escutou meu grito de socorro! De repente me vi cercado com o brilho da Tua glória!

'Eu te amo, ó Senhor, minha força. “Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas”.' - Salmos 18:1;28.

Quem não gosta de receber uma declaração de amor que atire a primeira pedra! Todos nos sentimos bem quando ouvimos a expressão do amor que outro sente por nós. Ouvir eu te amo tem um poder transformador na nossa autoestima: o sorriso vem fácil, o rosto reflete felicidade, um dia de tempo fechado parece um convite para um banho de chuva "
transformando em luz as minhas trevas”. Pessoas costumam declarar amor a outras pessoas, coisas, animais, etc., isso é maravilhoso. 
Mas você já tomou a iniciativa de declarar o seu amor a Deus hoje? Provavelmente não, mas com certeza Ele já o fez, sabe por quê? "porque ele nos amou primeiro.” (1ª João 4:19b). Precisamos acabar com esse mal hábito de dia a dia ignorar o grande amor de Deus. É necessário dar uma resposta correspondente ao amor que Deus nos dá gratuitamente. E a melhor resposta é amar gratuitamente ao nosso próximo “Quem ama a Deus, ame também seu irmão.” (1ª João 4:21b). Ame a seu próximo e seu dia será melhor, ame a Deus sobre todas as coisas e sua vida será muito melhor, faça este amor conhecido por todos declarando constantemente “Eu te amo, ó Senhor!” (Salmos 18:1). 
É com uma declaração de amor que Davi inicia este belo salmo, um exemplo a ser seguido por nós. Diariamente deveríamos nos levantar e dizer “Eu te amo, Senhor, que és a minha força”. (Salmos 18:1); e ainda mais, “Eu amo o Senhor, porque ele ouve a minha voz, e as minhas orações”. (Salmos 116:1). 
Motivos para declarar nosso amor não faltam. Basta olhar em redor e ver Seu amor impresso em Suas obras gloriosas, "Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra." (Salmos 8:3-5). Esse amor incondicional por nós pecadores contumazes, chega a ser embaraçoso: “Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.” (2ª Coríntios 5:14). Só aqueles que incomodados por não entender e conseguir retribuir este grande amor, podem declarar com todo coração: “Eu te amo, ó Senhor!”, pois Sua proteção e cuidado estão sobre aqueles que invocam o Seu Nome, pois o Senhor é para nós uma Fortaleza, um lugar seguro onde o inimigo não pode nos alcançar. “Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos”. (Provérbios 14:26); pois “O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel.” (Joel 3:16).
“Eu te amo, ó Senhor!”, pois “Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro”. (Salmos 40:2). Ele é uma Rocha que não poderá ser abalada por nada nem ninguém a pedra fundamental sobre a qual temos edificado as nossas vidas! Portanto, vamos todos declarar o nosso amor à Rocha que nos salva “Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação.” (Salmos 95:1); proclame em alta voz “Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha.” (Salmos 144:1).
“Eu te amo, ó Senhor!”, pois És o meu escudo, “Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.” (Salmos 3:3). Ele se interpõe entre nós e o perigo: “Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza, a minha torre de proteção e o meu libertador, é o meu escudo, aquele em quem me refúgio. Ele subjuga a mim os povos.” (Salmos 144:2).
“Eu te amo, ó Senhor!” pois És a minha força e salvação: “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido.” (Salmos 28:7,8).
“Eu te amo, ó Senhor!” pois És um refúgio seguro que está acima dos nossos inimigos, estabelecido para que “sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta”. (Hebreus 6:18); e nos momentos de perigo, podemos clamar: “Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo”. (Salmos 57); pois “Para sempre anseio habitar na tua tenda e refugiar-me no abrigo das tuas asas.” (Salmos 61:4).
“Eu te amo, ó Senhor!” pois se o Senhor não estivesse conosco, quando os nossos adversários se lançaram contra nós, ter-nos-iam engolido vivos quando o seu ódio desabou sobre nós. Teríamos ficado submersos sob essa avalanche, sob esse dilúvio em cima de nós. Senhor! (ver Salmos 124).
“Eu te amo, ó Senhor!” porque antes de tudo, fui amado “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.” (1ª João 4:18,19). 
“Eu te amo, ó Senhor!” pois fizestes a maior declaração de amor por mim: “Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” (Jeremias 31:3). E não ficou só na declaração, o Senhor se deu por mim "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).
“Eu te amo, ó Senhor!” “porque Deus é amor.” 1ª João 4:8. E com o Seu grande amor “Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.” (Salmos 18:28). Àquele que nos amou primeiro diz “Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.” (Provérbios 8:17).
Portanto, se você ama ao Senhor declare comigo: “Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refúgio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos.” (Salmos 18:1-3).
Agora complete você “Eu te amo, ó Senhor ...”.
Se você foi abençoado, abençoe também, não deixe de compartilhar.
“Ó talvez alguma vida possas alegrar,
Com palavras doces em amor;
Ou talvez algumas almas tristes alcançar,
Com a mensagem do Senhor!” (Hino 417 C.C.).
No amor de Cristo,
Pr. José de Arimatéa Nascimento
Servo de Cristo Jesus

Comentários

  1. Bom dia a! A mensagem de hoje salmos de Davi, levanta nossa alto estima , pois mostra em todo o contexto o grande amor que Deus tem por nós esse amor se reflete em pequenas coisas que não valorizamos e esquecemos de agradecer como o acordar o respirar até da o seu único filho para morrer por nos prova maior de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu querido, que bom que você entendeu que o grande amor Deus deve ser retribuído, um grade e amoroso abraço.

      Excluir

Postar um comentário